domingo, 30 de novembro de 2008

Uma linda história de amor

Como já disse uma vez Arnaldo Jabor, o filme não é um romance gay, mas sim uma história sobre o amor entre duas pessoas.
Fiquei sabendo sobre O Segredo de Brokeback Mountain em sua fase de pré-produção ainda. E fiquei doida para ver, afinal não é todo dia que se consegue juntar Heath Ledger e Jake Gyllenhaal no mesmo filme. E eu, que sempre fui mega fã de ambos, não podia perder, é lógico.
O filme trata da história de amor entre dois caubóis americanos durante algumas décadas. O problema é que o amor entre dois homens sempre fora um tabu, principalmente entre dois tidos como machos e inclusive casados com mulheres lindas.
Para Ledger, esse filme caiu do céu, pois ele conheceu sua futura esposa e mãe de sua filhinha, Michelle Williams. Não fosse o bastante, ainda recebeu uma indicação ao Oscar. Depois disso, só viria a ser aclamado novamente em "Batman - O Cavaleiro das Trevas", sem saber que morreria de overdose acidental ainda no meio de um outro filme.
As respectivas mulheres não ficam atrás. Michelle Williams também recebeu uma merecida indicação ao prêmio da Academia e pela primeira vez vimos a doce Anne Hathaway num papel de vaca hehehehe. Sem contar a participação de Anna Faris, numa ponta. Ótima, como sempre.

Um comentário:

Lais disse...

Tenho vontade de assisir esse filme.... Nem que seja só pelo bonitão! hohoho!
Finalmente, olha eu aqui!
Bjs!