terça-feira, 11 de novembro de 2008

Antes fosse um drama...

E aí, peeps? Curtindo as dicas? Ou já achando que eu tenho um péssimo gosto??? Hahahaha... Assisti a um filme alguns muitos meses atrás que me arrepia só de lembrar... Não que o filme seja aterrorizante, mas a temática é de levantar os pêlos da nuca.
Tem umas duas cenas que realmente dão sustos, mas filmes de espíritos sempre me deixam de cabelos em pé, talvez porque eu, de fato, acredite na existência deles. O filme em questão é espanhol, chama-se O Orfanato e se trata tanto de um terror como de um drama. Para ficar melhor ainda é produzido pelo excelente Guillermo Del Toro, diretor de filmes como "O Labirinto do Fauno" e "Hellboy". Desde "Os Outros" não se via um filme de terror espanhol tão bem feito.
Dentre os principais, nenhum ator muito conhecido, apenas a Belén Rueda (de "Mar Adentro"). Agora, os coadjuvantes... o filhinho dela (Roger Príncep) é uma fofura só! Dá vontade de levar para casa de tão lindinho. Há ainda participações da veterana Geraldine Chaplin (filha do próprio) e do Sr. Barriga hahahaha... verdade, ele está lá, reparem!
A história é interessante, trata-se de um enredo que pode ser interpretado de duas formas: a material e a espiritual. O menino lindinho é adotado pela atriz principal e vai morar, com os pais, na casa que antigamente fora um orfanato onde sua mãe adotiva foi criada. De repente ele desaparece e a mãe entra num jogo sobrenatural para encontrar o rebento.
As vozes e batidas pela casa imensa dão o tom aterrador, mas ainda acho que se deixassem o terror de lado, ele daria um ótimo filme de drama. A melhor cena, sem dúvida, é o atropelamento da personagem Benigna. Confiram!

Nenhum comentário: