segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Muita água e pouco açúcar

Aí vai a primeira dica de filme. Para quem não curte os filmes mela-cueca eu não recomendo totalmente, mas acho que até mesmo vocês irão gostar.
O filme se chama Amor e Inocência e retrata a vida da escritora Jane Austen, cujas obras mais famosas são "Orgulho e Preconceito" e "Emma". Ambos viraram filme, diga-se de passagem. O primeiro com a chatinha Keira Knightley e o segundo com a melhorzinha Gwyneth Paltrow. Não me julguem, é que sou chata para gostar de certos atores e atrizes hehehehe...
Voltando ao filme, é um romance e um drama e vá preparado para deixar rolar as lágrimas. No papel da Jane está a ótima Anne Hathaway (de "O Diabo Veste Prada") e o amor de sua vida é o m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o James McAvoy (confesso que me deixei levar pela aparência também hehehe). De verdade, ambos estão ótimos, mesmo fazendo papéis de ingleses e sendo ela americana e ele escocês. Mas quem se importa, não é? Ela é super fofa e ele é o que chamo de feio bonitinho (algum dia explico isso).
O que eu mais gostei é que, não sei se retrata de fato a verdade, mas é muito realista. Não é água com açúcar e o final é triste, mas é lindo... ai, ai... será que vou viver como ela? Me apaixonar, virar escritora, não ficar com quem amo e morrer jovem??? É muita tragédia para uma pessoa só, mas em compensação todos os livros dela têm final feliz hehehe... não são muito reais, mas é o que gostamos, né?

Um comentário:

Silvia disse...

Ô, Lê, é impressão minha ou vc contou o final do filme?