quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Polêmicas à parte...

Eu AMOOOOOOO esse filme!!! No começo achei bem idiota colocar a Alanis Morissette para fazer o papel de Deus, mas depois eu até engoli essa. Agora, Chris Rock como um apóstolo expulso do Céu é ótimo! E Ben Affleck e Matt Damon como anjos caídos são de matar (mas no bom sentido)!
Para mim quem rouba a cena é o Alan Rickman como o anjo enviado por Deus. As piadas são muito boas, como é de se esperar de Kevin Smith, que mais uma vez encarna Silent Bob, ao lado de Jason Mewes, como Jay.
Além das estrelas acima, Dogma ainda conta com o amigo pessoal de Kevin, Jason Lee, que sempre participa de seus filmes. E desta vez ele faz o Demônio (em pessoa)... e está lindo no papel, isso que é o pior.
O filme, em meio a tantas piadas, lança algumas discussões acerca dos dogmas que a Bíblia teima em impor aos seus seguidores. Talvez por isso algumas pessoas tenham ficado tão enfurecidas com Smith. Para quem assistir lembrando que, no final das contas, é só um filme de comédia, a diversão é garantida.
Participações de Linda Fiorentino e Salma Hayek, a primeira no papel principal e a segunda em uma ponta. Ah, não se esqueçam que neste filme, Jay e Silent Bob são profetas. Ouçam bem as palavras de Silent Bob porque não é sempre que ele abre a boca.

Um comentário:

Lais disse...

Gosto de filme que me faz sair do cinema (ou da sala!) pensando. Grandes chances de eu assistir esse... Sim, estou querendo mudar de vida e passar a assistir mais filmes!
Love u!