quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Amigos, sempre amigos?

Cinco jovens completamente diferentes trancafiados numa sala de aula durante um sábado, sem poder conversar. Um nerd, um bad boy, uma virgem, uma esquisita e um atleta popular. Já imaginaram a mistura?
Ainda mais nos Estados Unidos, onde bad boys, nerds e atletas populares não se topam de jeito nenhum. Se bem que aqui não é muito diferente, afinal, certo? Mas pelas lentes de John Hughes, a mistura se torna um delicioso filme dos anos 80. O filme é O Clube dos Cinco, conhecido também como "The Breakfast Club". Sua música-tema ganhou o Oscar.
Quem não se lembra de "(Don't You) Forget About Me"? Essa música é tudo e toca até hoje! Hey, hey, hey, hey! (como já diria o refrão hehehe) Na época a única conhecida era a Molly Ringwald, que era a namoradinha da América e hoje foi esquecida, mas o filme ainda conta com o irmão menos famoso do Charlie Sheen, Emilio Estevez como o atleta popular.
Eu demorei muito para ver esse filme, mas finalmente tomei coragem para alugá-lo e não me decepcionei. Afinal, do mesmo diretor de "Curtindo a Vida Adoidado" só poderia ser coisa boa, né? Para quem não sabe, "Curtindo..." é o filme que eu mais gosto.
Mas voltando ao "Clube dos Cinco", a cena antológica é aquela em que o grupo tenta fugir da sala de detenção. Foi copiada até no seriado "Dawson's Creek", que teve um episódio dedicado a esse filme. Para quem curte os clássicos dos anos 80, ótima pedida.

Um comentário:

Lais disse...

Filme nem é a minha praia, mas o seu jeito de escrever é uma delícia! Keep going, girl!
Bjs!