quarta-feira, 1 de abril de 2009

Ele não cresceu

Por ser dirigido pelo ator, produtor e roteirista Edward Burns, eu esperava mais deste filme. Um drama com cenas divertidas, À Procura de Kitty realmente deixa a desejar. Burns parece não ter amadurecido muito desde seu primeiro filme, "Os Irmãos McMullen", quando ainda contava com 28 aninhos. Doze anos depois, ainda faz filmes sobre relacionamentos humanos com certa delicadeza, mas após tanto tempo no ramo, fiquei um pouco decepcionada.
O filme conta a história de um homem que foi abandonado pela namorada, que mudou de cidade para viver com um cantor. O cara então vai até a cidade em que ela está e contrata um detetive particular para encontrá-la. O problema é que o detetive também tem problemas e bem mais sérios do que os do homem que o contratou.
Não é um filme ruim, muito pelo contrário. Em se tratando de relacionamentos humanos ou amorosos, Burns domina o assunto como poucos. Mas a impressão que tenho é de estar vendo o mesmo filme com outros atores.
Seus filmes são bons e profundos, mas não têm um ápice emocional, um clímax que faça o filme se diferenciar de todos os outros já feitos sobre o assunto. A única questão que este filme traz é: será que o cara vai encontrar a tal Kitty do título? Aliás, o detetive é vivido pelo prórpio Burns.
Detalhe: a moça do bar do hotel é do "Saturday Night Live". Alguém se lembra de onde é a atriz que faz a nova vizinha de Burns? Ela tem um rosto tão conhecido...

Nenhum comentário: