quarta-feira, 1 de abril de 2009

Drama familiar

Mulher separada com filhos pequenos ajuda a nova namorada do ex-marido a cuidar de seus filhos. Em suma é disso que trata o filme Lado a Lado. É claro que não é só isso e a relação entre a ex e a atual não é assim tão amena quanto se pode imaginar. Assim como a dos filhos em relação à nova namorada do pai.
O elenco é ótimo! Ed Harris faz o marido dividido entre as duas mulheres e os filhos. Susan Sarandon é a ex e Julia Roberts é a atual. No início achei meio estranha a diferença de idade entre os pais e os filhos, ainda mais sabendo que Sarandon tem a idade da minha mãe e minha mãe me teve aos 34 anos, que já é uma diferença considerável.
Mas o resto do filme compensa esquisitices como essa, que não são muitas, afinal dá para imaginar qualquer homem trocando uma olhuda e maconheira Susan Sarandon por uma jovem e bem sucedida Julia Bob (como eu a chamo).
E as crianças são umas fofuras. Acho o garotinho Liam Aiken mega fofo e adora a mocinha (Jena Malone). Para ser bem sincera, apesar de ser ultra fã da Susan, a Julia Bob nunca me desceu muito bem. Gostei de "Uma Linda Mulher" e foi só. Tanto que nunca consegui ver "Erin Brockovich" até hoje só por causa dela.
Enfim, no geral é um filme lindo e emocionante e a melhor cena é da Susan e os pimpolhos cantando "Ain't No Mountain High".

Nenhum comentário: