domingo, 19 de abril de 2009

Com cara de HQ

Frank Miller é um gênio e isso deve ser admitido. Sua adaptação para o cinema de outra HQ, Sin City, a Cidade do Pecado, foi uma revolução. Foi a primeira vez que uma HQ virou filme e o filme continuou com cara de HQ. E isso é perceptível desde a primeira cena, que é um prólogo estrelado por um misterioso Josh Hartnett. O filme conta três histórias diferentes estreladas pelos mais variados rostos.
Entre outros, a HQ "in motion" conta com nomes como Bruce Willis, Jessica Alba, Michael Madsen, Elijah Wood (num papel hiper bizarro), Michey Rourke (ressuscitado e excelente), Brittany Murphy, Clive Owen, Benicio Del Toro (irreconhecível com um narigão) e Rosario Dawson. Muita gente pode estranhar, mas o filme é quase todo em preto e branco, com alguns detalhes coloridos, o que dá um tom bem surreal e fantástico às cenas.
Só para constar, o filme é dirigido pelo sempre excelente Robert Rodriguez, em parceria com o próprio Frank Miller. E o amigo de Rodriguez que sempre está disposto a dar uma mãozinha dirige uma única cena. A cena é a que Clive Owen está dirigindo uma camionete ao lado de um Benicio mais morto que vivo. A direção acaba na cena do poço de piche.
Eu adorei este filme e olha que nem lia a HQ, hein? Mal posso esperar pela continuação que estreia este ano.
P.S.: O amigo de Rodriguez que dirige uma única cena é ninguém menos do que Quentin Tarantino.

Nenhum comentário: