quinta-feira, 9 de abril de 2009

Ah, os anos 80...

Os anos 80 deixaram muitas boas lembranças para o cinema, como os filmes de John Hughes, os dois Corey (Haim e Feldman) e Molly Ringwald. Ela, que hoje está no anonimato, teve o auge de sua fama no final dos anos 80.
Tenho vontade de rever os filmes daquela época, principalmente quando tenho que escrever sobre eles e não me lembro direito nem da história. Alguém aí se lembra do clássico A Garota de Rosa Shocking?
Junto com "O Clube dos Cinco" (já comentado aqui) e "Gatinhas e Gatões", foi um dos maiores sucessos da curta carreira de Molly Ringwald. Uns anos atrás ela chegou a fazer uma ponta num episódio do seriado teen "Dawson's Creek" em que o criador da série, Kevin Williamson, homenageou o filme "O Clube dos Cinco".
No filme em comento, Molly faz uma garota pobre que se apaixona por um rapaz rico e ambos têm que lutar contra o preconceito dos respectivos amigos e famílias para ficarem juntos. O rapaz rico é vivido pelo ator Andrew McCarthy, que de vez em quando aparece em alguns filmes para a TV ou seriados.
E quem não se lembra do melhor amigo de Molly, um nerd que não admite que ela fique com o rapaz rico porque é secretamente apaixonado por ela? O cara cresceu, envelheceu, mas continua com a mesma cara de tonto que lhe deu o papel.
Para quem não se lembra de quem eu estou falando, é o ator Jon Cryer, também conhecido como Alan, o imrão mais novo de Charlie Sheen no seriado cômico "Two and a Half Men". Lembraram?

Nenhum comentário: