quinta-feira, 19 de março de 2009

Que voz é essa?

Alguns anos atrás, um amigo do meu irmão emprestou para ele um livro ilustrado em forma de HQ que contava a história dos 300 de Esparta. Seu autor, Frank Miller, o mesmo que depois transformaria o livro em filme.
Como eu tinha lido o livro, fiquei curiosa quando o filme 300 foi lançado. Cheguei até mesmo a me espantar quando vi o resultado da adaptação da famosa HQ para as telonas. O filme era o livro em carne e osso, numa literalidade absurda.
Absurda também é a produção do filme, que foi todo feito sobre o famoso fundo verde, de forma que não há cenários reais. Todos os cenários foram criados no computador, o que deu maior veracidade ao céu avermelhado que consta da HQ original.
Tudo, absolutamente tudo, foi pensado, criado e realizado de forma que o filme fosse extremamente fiel à história da HQ, desde figurino até maquiagem e a escolha de figurantes sarados. Aliás, sarado e irreconhecível por trás de uma vasta barba está Gerard Butler.
E por falar em irreconhecível, alguém se recorda de Rodrigo Santoro como Xerxes, cheio de piercings, brincos e jóias dourados? E aquela voz? Ele jura de pé junto que é dele mesmo, apenas com uma ajudinha do computador. Tá bom, Rodrigo, a gente acredita, mas só porque é você, hein?

2 comentários:

Wladimir Dianim disse...

Ih, Lets, nao vou poder opinar sobre isso. Nao vi o filme. Acredita? Pois eh. Mais um da imensa lista que deixei passar, sem doh nem piedade, hehe.
Bom, deixo aqui o meu recado, hehe.
Beijos!!

Lais disse...

Eu vi esse filme. E detestei!!!!!!!!! Hhahahhahaha!