quinta-feira, 26 de março de 2009

Overdose de Tom Hanks

Diferentemente dos outros filmes do Tom Hanks, neste ele aparece mas não aparece. Como assim? Utilizando uma técnica inovadora parecida com a do filme "O Homem Duplo", em O Expresso Polar o desenho é feito sobre os trejeitos dos atores, de forma que ele fica com cara de denho e de filme ao mesmo tempo.
O filme conta a história de um garoto que não acredita no natal e que então faz uma longa viagem a bordo do Expresso Polar do título para voltar a acreditar e voltar a ouvir o som que sai dos sinos mágicos que o Papai Noel carrega em seu trenó.
Reparem que o rosto e a voz de quase todos os personagens masculinos, à exceção das crianças e dos maquinistas, por exemplo, são do Tom Hanks. A começar pelo cobrador e guia do trem e inclusive o narrador.
Ainda que eu goste de desenhos, nunca fui muito fã de filmes de Natal, mas este filme é diferente de tudo que eu já vi. É realmente mágico, emocionante e encantador. Até a minha mãe, que não assiste desenhos, se rendeu ao conto natalino do Tom Hanks.
E as crianças são tão reais que chega a ser assustador. Sem contar que eu não me lembro qual foi o último filme que eu vi com o Tom Hanks feito para crianças. Alguém aí se lembra de quando ele era magro, novinho, cabeludo e fazia filmes como "Quero Ser Grande"? Que saudades daquela época.
Detalhes: os maquinistas são engraçadíssimos e prestem atenção nas conversas que o garoto tem com o homem que vive em cima do trem. Divirta-se e se emocione com este filme ainda que você não goste de desenhos.

Um comentário:

Silvia disse...

Quando esse filme foi lançado, eu queria assistir por causa do Tom Hanks, mas qdo vi que era desenho, dei uma desanimada... Porém, depois deste post, acho que vou ter que me render! Depois de assistir volto pra comentar, beijos!