terça-feira, 24 de março de 2009

Graças a Deus

Se não fosse este filme, Vin Diesel não seria famoso. Se não fosse Vin Diesel, este filme não teria graça. Se não fosse Velozes e Furiosos, Toretto jamais seria conhecido. Vin Diesel era Toretto, um homem que gostava de roubar carros para apostar corrida com carrões turbinados e tunados.
Se não fosse este filme, o tunning não teria se tornado uma arte. Paul Walker seria apenas um loirinho bonitinho e sem sal. Apenas Jordana Brewster não tem o que agradecer, pois continuou sendo uma linda anônima. Até os rappers Tyrese Gibson e Bow Wow entraram na dança.
O filme ganhou duas sequências, sendo que a primeira ainda contava com Paul Walker. Toretto reapareceu no terceiro filme em aparição relâmpago. Aliás, o tunning fica de lado no terceiro filme para dar espaço ao drift, que é a habilidade de faezr o carro andar de lado.
Ouvi dizer que está sendo produzido um quarto filme, mais uma vez com a participação de Vin Diesel. Será? Aguardemos para conferir. Estreia em 2009!
Eu adoro carros tunados e acho o máximo drift! Quisera eu saber fazer isso com o meu vermelhinho... mas acho que o melhor dos três filmes ainda é a trilha sonora. Isso para quem curte black music, claro. Se você curte, trate de baixar as músicas porque você não vai se arrpender.
E agora, sendo bem sincera, achei o segundo filme (com o Tyrese, o rapper negro dos olhos puxados e a Eva Mendes, no primeiro filme que eu vi com ela) o piorzinho deles. O primeiro é o máximo porque inovou e deu cria a muitos outros genéricos, alguns até com motos. E o terceiro inovou de novo (desculpem a redundância), até mesmo por ter sido ambientado em Tóquio e não ter o Paul Walker. Aliás, quem diria? O vilão da vez é a máfia japonesa. Mas o ator principal continua sendo americano e conta, como o segundo, com um amigo rapper, o ex-Lil Bow Wow, que hoje deixou de ser Lil (little) e é conhecido apenas como Bow Wow.
Desafio o leitor a assistir os três filmes na sequência e me dizer qual é o melhor.

Um comentário:

Silvia disse...

Olha, Lê, apesar de eu achar o Vin Diesel lindo, é um desafio e tanto pra mim conseguir assistir a qquer um destes 03 filmes... Acho só perde pro Senhor dos Anéis! (mas esse eu vou ter que ver, pelo Wlad, pelo menos...) Beijos, querida!