quinta-feira, 5 de março de 2009

Chifrudo sem chifres

Acho que todo mundo que ouve falar do Demo deve imaginar um cara vermelho, com chifrinhos, rabo em forma de seta e um tridente na mão. Pois é, o Al Pacino deu outra feição ao príncipe das trevas no filme O Advogado do Diabo.
O filme conta a história de um advogado, vivido por Keanu Reeves, que nunca perdeu uma causa. Mas eis que ele é convidado a trabalhar no maior escritório que ele já ouviu falar e, para tanto, vende sua alma ao chifrudo em pessoa.
Ele é o que, a princípio, menos sofre, mas sua mulher começa a ficar louca com as coisas que vê e sente. Aliás, primeiro filme que eu vi com a ótima Charlize Theron, maravilhosa no papel da mulher alucinada de Reeves. Foi o primeiro filme que o casal fez juntos. Depois repetiriam a parceria em "Doce Novembro", não tão bom.
Assisti "O Advogado do Diabo" pela primeira vez com a Ju Kojima e durante anos ele foi o melhor filme que eu já tinha visto na vida. Ele mexeu muito comigo e seu surpreendente final foi um dos melhores finais de filme que eu já tinha visto.
Tudo bem que hoje acredito ter visto melhores, mas na época ele foi o máximo! E olha que nunca fui fã do Keanu Reeves, hein? Bem ao contrário da Ju heheheh... Hoje acho que a Charlize se saiu melhor até mesmo do que o Al Pacino, um dos pesos pesados do cinema americano. Confiram! Os efeitos especiais são muito bons.

3 comentários:

Wladimir Dianim disse...

Acredita, Lets, que ateh hoje nao vi esse filme? Pois eh, nao sei explicar o porque!
Topa assisti-lo comigo um dia? Tudo bem que nao sou a Ju, mas sou uma boa companhia, vai... :P
Beijos!

Silvia disse...

Voltei!!! Até pq eu não podia deixar esse filme passar em branco, A-D-O-R-O! Já vi algumas vezes, mas sempre que está passando eu assisto de novo. Eu gosto do Keanu Reeves, da mãe dele que eu não sei o nome, da Charlize Theron e até daquelas amigas esquisitas... mas o Al Pacino, o que é esse homem? Ele é bom demais!

Lais disse...

Meu, já me falaram taaaaaaaanto desse filme, sempre bem. Mas eu nunca vi. Me intima?!?!