sábado, 14 de março de 2009

Fórmula manjada, mas que funciona

A troca de corpos no cinema não é uma novidade. Já houve a troca entre mãe e filha em "Sexta-Feira Muito Louca", que é uma refilmagem, e entre pai e filho em "Vice-Versa", com Fred Savage (o Kevin Arnold de "Anos Incríveis") e Judge Reinhold, mas entre homem e mulher foi a primeira vez que eu vi.
Com Glória Pires e Tony Ramos encabeçando o elenco, Se Eu Fosse Você é uma comédia de fim de tarde, ou seja, politicamente correta, destina-se apenas à diversão. Glória Menezes, Thiago Lacerda, Lavínia Vlasak e Danielle Winits estão entre os coadjuvantes.
Mas é o Tony Ramos quem rouba a cena ao encarnar uma mulher num corpo de homem. Uma das melhores cenas é sua performance na piscina do casal em um churrasco de aniversário. Glória Pires também não fica atrás como o homem no corpo de uma mulher. É engraçadísimo vê-la dirigindo.
O filme fez tanto suceso que em 2008 ganhou uma continuação. Pretendo assisti-la assim que chegar em dvd. Apesar de ser 100% comercial, este filme me fez voltar a ter fé no cinema brasileiro e mostrou que a classe média alta e a comédia também agradam o povo, não só os dramalhões sertanejos.

2 comentários:

Lais disse...

A gente não vai concordar nisso (também nisso! hahaha) nunca, mas eu adoro filme nacional. Gosto de assistir na tela alguém que fala a minha língua, que tem uma realidade mto mais próxima da minha que os adoráveis enlatados americanos. Ainda que alguns temas sejam universais, as culturas são inegavelmente diferentes.
Anyway, adoro esse filme! Vi os 2 e me acabei de dar risada. O Tony Ramos andando de perninha fechada e com mão de moça é que nem mastercard, não tem preço.
Adooooooouro!
Bjs!

Wladimir Dianim disse...

Otimos! Os dois!! Recomendadissimos! Ahn, rumores apontam pra uma continuaçao. Serah?
Beijos, Lets!