terça-feira, 24 de março de 2009

Bobeira minha

Eu costumo falar que este filme é uma sexologia, porque é o dobro de uma trilogia, ou seja, seis. Pois é, o que era para ser uma trilogia ganhou uma segunda trilogia. E a história da segunda se passa antes da história da primeira. Calma, não se perca.
Os três Star Wars dos anos 70 e 80 foram filmados antes dos atuais (não diga!), mas a história contada nos atuais se passa antes da história das versões antigas. Ainda está complicado de entender? É o seguinte:
"Guerra nas Estrelas", "O Império Contra-Ataca" e "O Retorno de Jedi" têm o famoso vilão Darth Vader, ou pelo menos ele é mencionado (não lembro se ele realmente aparece no primeiro). E destes três, o segundo é unanimemente o melhor.
Agora, em "A Ameaça Fantasma", "O Ataque dos Clones" e "A Vingança dos Sith", vemos Anakin Skywalker se tornar o temido Darth Vader, um dos (se não "o") maiores vilões do cinema. Por isso a história deles vem antes da história dos outros três. Agora deu?
Confesso que ainda não assisti "A Vingança dos Sith", então não completei a sexologia, mas para quem não curte filmes de ficção, foi um avanço ter visto os outros cinco, os três primeiros "Alien" e o primeiro "Matrix", vai...
Personalidades ilustres: Harrison Ford no comecinho da carreira (lindo!), Natalie Portman, Samuel L. Jackson, Liam Neeson, Carrie Fisher, dentre outros. Personages impagáveis: R2D2, C3PO, os fofíssimos ursinhos alienígenas que são a cara do George Lucas (os Ewoks) e que reaparecem em "Caravana da Coragem", Jabba, Mestre Yoda, Jar Jar Binks (que todo mundo odiou, menos eu), Chewbacca e o penteado da Princesa Leia, que era praticamente um coadjuvante.
O filme ganhou diversas sátiras, mas as melhores foram "S.O.S. Tem um Louco Solto no Espaço", de Mel Brooks e a versão animada no desenho "Muppet Babies".

Nenhum comentário: