segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Oscar

Pela primeira vez na vida assisti o Oscar inteiro (em duas partes, é verdade) e nem achei chato. Mas também, com um apresentador como o Hugh Jackman fica difícil pegar no sono... Ainda bem que não participei de nenhuma aposta este ano, porque embora tivesse acertado os vencedores das categorias Melhor Atriz, Melhor Ator, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Maquiagem, de resto fui surpreendida pelo bombástico "Quem Quer Ser um Milionário?", do Danny Boyle, que venceu como Melhor Diretor e Melhor Filme.
Aliás, ele foi um mega azarão, pelo menos eu não dava nada para a história do menino indiano que ganha um prêmio milionário num programa de perguntas. Apostava todas as minhas fichas em "Dúvida" e "O Curioso Caso de Benjamin Button", este sendo o único concorrente que eu assisti hehehe... Mas hoje já verei "Milk", que ganhou o prêmio de Melhor Ator com Sean Penn, como não poderia deixar de ser.
Outra que estava na cara que ia ganhar era a maravilhosa Kate Winslet, por "O Leitor". O discurso foi lindo e divertido, mas achei que ela teria que sair do palco carregada porque não parava de falar nunca! Estava linda e elegante como sempre. Em tempo, uma das poucas atrizes que lembrou de ajeitar o cabelo, ao contrário da Jessica Biel, que parecia ter acabado de acordar.
A maior surpresa ficou por conta do prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante, abocanhado pela Penélope Cruz por "Vicky Cristina Barcelona". Ela tropeçou no inglês e terminou agradecendo em espanhol. Estava com um vestido que parecia ter sido feito de algodão doce, mas o que importa é levar a estatueta, certo?
E por fim, mas muito merecido, o Oscar e Melhor Ator Coadjuvante foi para o preferido mesmo, Heath Ledger pelo seu Coringa inesquecível. E olha que eu sou ultra-fã do Philip Seymour Hoffman, hein? Este ano, Ledger tirou de Hoffamn o gostinho que Hoffman havia tirado de Ledger ao vencer o Ennis Del Mar de "O Segredo de Brokeback Mountain" com a sua impecável caracterização de "Capote".
Parabéns a todos! Um dia ainda me verão lá em cima recebendo a estatueta de Melhor Roteiro Original ou Adaptado, caso alguém se interesse pelos meus livros e contos. Acreditem!

Um comentário:

Wladimir Dianim disse...

Hummm, entao a srta vai ao cinema hoje? Com a fofa da sua mamae? Legal!
Eu nao vi o Oscar porque a Globulo passou carnaval, eca! Mas li a respeito hoje cedo. Fiquei com vontade de ver o filme indiano. Jah tah aki no Brasil?
Vamos ao cinema qdo, hein?
Beijos, Lets!