terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Drama de primeira

Gentem, me revolto com essas atrizes que além de excelentes, ainda são lindas e sabem cantar! Este filme conta com duas delas, Nicole Kidman e Renée Zellweger. Aliás, foi bem em Cold Mountain que eu descobri quão boa é a Nicole. E olha que quem arrematou o Oscar foi a Renée, num papel cheio de sotaque e trejeitos.
Jude Law também foi indicado, mas não ganhou. Uma pena. Não sou mega fã dele, apesar de achá-lo lindo, mas sei que ele tem seu talento. O Oscar seria merecido. Na verdade este filme é cheio de muito bons atores, incluindo meu ídolo Philip Seymour Hoffman e a graciosa Natalie Portman. Só para agradar a todos, o Jack White, vocalista das bandas The White Stripes e The Racounteurs, também faz uma ponta fofa no filme. Prestem atenção!
A história é linda! Um homem que acabou de conhecer uma linda mulher vai para a Guerra Civil Americana e com ele leva uma foto da dita-cuja para que assim tenha uma razão para sobreviver à guerra. Ela, por outro lado, com a ida do homem para a guerra, ganha uma razão para viver num rancho bem perto do fim do mundo.
O legal é: eles mal se conhecem, mas a necessidade da sobrevivência faz com que se apaixonem e se mantenham vivos para um futuro reencontro. O filme é bem longo, mas a história é maravilhosa. Palmas para a Renée no papel de uma caipira que quebra o pescoço de uma galinha logo no começo do filme hehehe...

Um comentário:

Silvia disse...

Oi, Lê! Nem me lembrava que tinha esse povo todo no filme, mas me lembro que apesar de triste, é bem bonito.
Aliás, falando da Nicole Kidman, vc bem que podia comentar o Dogville, né? Esse tb é beeem bom, bjo!