segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Maquiagem fantástica

Eu nunca escrevo sobre os filmes na ordem em que eu os assisto, mas como ontem foi noite de Oscar, achei legal comentar sobre um dos concorrentes. Aliás, hoje assisti ao segundo e nenhum deles faturou a estatueta, mas admito que ambos mereceram a indicação.
Baseado no conto de F. Scott Fitzgerald, O Curioso Caso de Benjamin Button tem início com a construção de um relógio por um cego, o que dará contorno à história do protagonista. Trata-se de um homem que nasce com 80 anos e vai rejuvenescendo com o tempo em um asilo. Na realidade, é um filme sobre vida, amor e morte.
A história é contada por ele mesmo por meio de um diário entregue à sua amada, Daisy, com quem divide boa parte de sua vida. Sobre a história, é apenas o que posso dizer. Mas sobre os atores e a produção do filme há muito o que ser dito.
Brad Pitt está magnífico no papel central, seja velho, jovem ou adolescente. Aliás, na última cena em que ele aparece com os cabelos loiros penteados de lado está tão perfeito quanto no auge de sua beleza. Da Cate Blanchett não tenho nem o que falar. Não esperava nada menos do que uma excelente atuação. Dá até para desconfiar que ela estava mesmo com 20 e poucos anos...
Os coadjuvantes também não ficam atrás. A começar pela sempre ótima Tilda Swinton, no papel do primeiro amor de Benjamin. A mãe adotiva dele, Taraji P. Henson, também foi merecidamente indicada ao prêmio da Academia.
Só para não dizer que não mencionei a produção, Oscar merecidíssimo de Melhor Maquiagem. Assistam e confiram!

Nenhum comentário: