segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Leite para as minorias

Ele não defendia apenas os gays. Defendia as minorias de forma geral. Defendia aqueles que não tinham direitos e que ainda eram perseguidos. E por isso foi morto. A história do primeiro gay a ser eleito a um cargo público é do que trata o filme Milk - A Voz da Igualdade.
Sean Penn está longe de estar ótimo neste filme. Está simplesmente fabuloso! Sua atuação não merecia nada menos do que o Oscar, que levou com orgulho. Fazia tempo que eu não ouvia falar do diretor Gus Van Sant, mas pelo jeito ele voltou poderoso.
Com um elenco de apoio deslumbrante e tão bom quanto merecia o filme, é difícil não apoiar a causa de Milk e não se emocionar com suas vitórias e com suas perdas e desilusões. Josh Brolin foi indicado como Melhor Ator Coadjuvante. Sua boa atuação não mereceu tudo isso e ainda bem que a Academia reconheceu.
Outra coisa que não entendi foi que o nome do Emile Hirsch aparece antes do de James Franco, mas este aparece tanto quanto e ainda tem um papel muito mais importante do que o de Hirsch. Bom, mas isso não é muito relevante. O filme ainda conta com a participação de Diego Luna, num papel esquisitérrimo.
Ah, para os fãs de Highschool Musical, o irmão da Sharpay (Ashley Tisdale) nunca me enganou. Ele está lá, como um lindo fotógrafo. Aliás, o roteirista e produtor do filme, Dustin Lance Black faz uma aparição-relâmpago no filme.

Um comentário:

Wladimir Dianim disse...

Esse filme eh a sua cara, neh Lets? Hehe! Confesso que nao me interessei muito, apesar de estar certo de ser um bom filme.
Quero, mesmo, eh ver "O Lutador", ou entao "A Pantera Cor-de-Rosa 2". Vamos? =)
Beijao!