sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Uma palavra: bizarro

Bizaaaaaaaaaaaaaarro, para ser bem sincera. O Alek me recomendou este filme há eras e eu sempre enrolei e não vi. Eis que um dia, passeando pela Blockbuster, o vi lindo, charmoso, azul e preto. Elencão, pensei. A começar pelo ótimo (e lindo) Jake Gyllenhaal.
A história, por si só, já é esquisita. Um rapaz (Donnie Darko) sonha acordado com um coelho gigante e assustador que o salva de uma morte bizarra (cai uma turbina de um avião no quarto dele). A partir de então, as visões ficam cada vez mais assustadoras e enigmáticas. Nesse meio-tempo ele interage com a família esquisita (a irmã, Maggie Gyllenhaal, é irmã dele na vida real), os professores do colégio e uma colega de classe novata.
É claro que as bizarrices não param por aí, mas assistam até o final e, se entenderem, me expliquem, porque eu juro que eu tentei formular umas três versões para o que poderia ter acontecido, mas não cheguei a conclusão alguma.
O elenco ainda conta a Drew Barrymore como uma professora, Mary McDonnell como a mãe, Patrick Swayze num papel odioso, Jena Malone como a colega bonitinha, Ashley Tisdale (a Sharpay, de "HSM") e Seth Rogen em papéis menores.

Nenhum comentário: