sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Lindo clássico

Já não era tão jovem quando vi esse filme pela primeira vez. Mas logo de cara o achei lindo e passei a gostar muito de musicais. Na verdade nem consigo me lembrar de quantos anos eu tinha quando me foi apresentada A Noviça Rebelde.
Mas inúmeras passagens do filme impregnaram na minha mente e as músicas na minha língua. Adoro a música da cena em que a Maria faz um teatro com bonequinhos e apresenta para a família do chefe da casa. Sem contar que as crianças são umas fofas, à exceção do comecinho do filme hehehehe...
Para quem não faz ideia do que eu estou falando, este filme conta a história de uma noviça alegre demais para o convento que acaba deixando sua vocação para se tornar governanta da casa de um viúvo que desaprendeu a cantar. Ela, então, com muita alegria e paciência, traz de volta a felicidade a todos da casa, não sem muitos empecilhos, é claro.
O filme é bem longo e a versão em dvd que eu gravei ainda é dupla, vem com outro dvd só de extras, que eu ainda não tive tempo de assistir. Confesso tratar-se de um filme de menininha, como quase todo musical, mas nem por isso deixa de agradar alguns cinéfilos de plantão.

Um comentário:

Lais disse...

vi esse filme há zili anos, agora fiquei com vontade de ver de novo! Adoro essas coisas melentas, de tão açucaradas!
Bjs!