sábado, 1 de agosto de 2009

Jovens talentos

Acho que ainda estávamos nos anos 90 quando assisti a este filme. Colecionava fotos dos galãs hollywoodianos e Ethan Hawke era um deles. Ele havia sido descoberto em "Sociedade dos Poetas Mortos" e desde então não parou mais. Lembro-me que também era fã da precoce Winona Ryder, bem antes de florescer seu lado cleptomaníaco.
Era de se esperar então que eu fosse adorar o filme que unia os dois jovens atores. O filme se chamava Caindo na Real e era dirigido por um então desconhecido Ben Stiller (já ouviram falar?). Diversamente do que se espera do atual Ben Stiller, seu primeiro filme trata do relacionamento entre amigos e amantes, ou seja, é um drama.
Stiller inclusive participa do filme no papel do namorado de Winona Ryder, que está dividida entre ele e o colega de quarto vivido por Ethan Hawke. Hoje Ryder e Hawke perderam muito de seu charme e Stiller se afundou nas comédias cabeça-oca, de forma que os coadjuvantes vividos por Janeane Garofalo e Steve Zahn se mostram muito mais divertidos.
Embora o filme seja repleto de jovens talentos, um deles me decepcionou muito. Não, não foi a Winona Ryder roubando uma loja. Naquele mesmo ano em que Ben Stiller foi descoberto, então com 25 anos, outro diretor também brilhou, Edward Burns. E eu esperava que os dois trilhassem o mesmo caminho. Mas em vez disso, Stiller resolveu mergulhar de cabeça nas comédias. Deixo aqui registrado meu desapontamento.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ethan Hawk ficará imortalizado devido aos "Before Sunshine" e "Before Sunset"... Amor e sutileza em um punhado de pó estelar...

Silvia disse...

Lê, cade as atualizações desse blog??? Aiaiai, essa minha orientadora cinematográfica está deixando a desejar... beijos com saudades, querida!