domingo, 30 de agosto de 2009

Eis que nasce uma estrela

Assisti a este filme com a minha mãe por recomendação da Débora, minhas ex-vizinha que hoje mora na Inglaterra. Nunca nem havia falado de Toni Collette. Mal sabia eu que hoje ela seria uma grande atriz.
O Casamento de Muriel é uma história sobre a amizade de duas jovens sonhadoras. O filme se diz uma comédia, mas na verdade é um drama com cenas divertidas que conta a história de uma garota gordinha e desajeitada que sonha ser popular e casar. Ela é expulsa do grupo de amigas por não se encaixar no perfil das patricinhas.
Muriel é uma anti-heroína. É feia, desengonçada, tonta e ainda assim torcemos por ela. Ela é, de uma forma completamente estereotipada, o contrário do que se espera de uma jovem doce e meiga.
Aliás, foi deste filme que eu comecei a gostar de Abba. As personagens principais são fãs de Abba e uma das cenas mais divertidas é quando elas se fantasiam como as cantoras e se apresentam em público. Este filme realmente é único e vale a pena ser visto, afinal é bem diferente dos filmes-pipoca que a maioria vê no cinema.

Nenhum comentário: