quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Serial killer dos bons

Quem nunca ouviu falar do maior serial killer da história do cinema? Aquele que come suas vítimas e passa por educado, inteligente e sereno? E quem não se lembra de Anthony Hopkins, assustador no papel de Hannibal Lecter no filme O Silêncio dos Inocentes?
Ele faz um assassino capturado que vai ajudar a policial vivida por Jodie Foster a encontrar um assassino em série que anda fazendo vítimas e não pretende parar tão cedo. E que melhor maneira de saber como funciona a cabeça de um assassino do que entrevistando um? E assim se forma a dupla mais interessante e mais bizarra do cinema de suspense.
Suspense este que me deixou passando mal só com a chamada na televisão. Eu ansiava tanto por ver o filme que tive até febre. Pois é, tem doido para tudo. E bem merecido cada prêmio que o filme ganhou. Os atores principais são excelentes e marcaram o cinema. Anthony Hopkins nunca mais foi o mesmo para mim depois desse filme hehehehe...
E a Jodie Foster foi substituída pela também ótima Julianne Moore, mas não adianta, por melhor que a Julianne seja, a Jodie Foster marcou a personagem. E para quem não sabe, o assassino por ela caçado foi baseado num assassino real dos Estados Unidos, que também se travestia de mulher e costurava a pele de suas vítimas.
Recomendo para quem tem estômago!

Nenhum comentário: