domingo, 4 de janeiro de 2009

Até tu, John?

Eu adoro Stephen King. Li tudo que caiu nas minhas mãos dele e tenho um programa "Biography" inteiro dedicado a ele gravado numa das minhas trocentas fitas VHS (sim, sou adepta das velharias, e daí?).
Li inclusive o conto "1408", que faz parte do livro de contos "Tudo é Eventual". Resolvi, então, assistir ao filme baseado neste conto. Qual não foi a minha surpresa ao perceber que o filme em nada parecia com o conto?
Não que o conto dê medo. Aliás, sendo bem sincera, nunca li nada que me desse medo até hoje, mas o filme 1408 é tosco! Confesso que o melhor filme baseado em obra do mestre de terror que já vi ainda é "O Iluminado".
Sim, o filme ainda consegue dar uns sustinhos, mas uns três, no máximo. Mas a história é boa. Um escritor é famoso por dormir em mansões, apartamentos, quartos e cemitérios mal-assombrados e fazer uma lista dos que lhe deram mais medo. Mas a verdade é que ele é cético e não teme nada.
Eis que ele se hospeda no Hotel Dolphin's, no quarto 1408, onde mais de 50 pessoas já morreram e tem início o pesadelo que o fará (ou não?) deixar de ser cético. Apesar do filme não ser lá essas coisas, eu sempre acho que filme que tem como ator o John Cusack não pode ser assim tão ruim. Sem contar que seu coadjuvante, além do quarto, que tem vida, é o ótimo Samuel L. Jackson, num papel que tem a sua cara.
Recomendável aos que não leram o conto.

2 comentários:

Lais disse...

ói eu aqui travêis!

Silvia disse...

Olha que coincidência, vi esse filme ontem! Acabei escolhendo-o em razão dos atores, mas infelizmente, quando achei que estava ficando bom, veio o final e estragou tudo (na minha modesta e leiga opinião)... Tenho bronca desses filmes que o final fica em aberto!
Mas, finalmente, li seu blog todo e peguei umas dicas pra ver se tenho mais sorte com os próximos, beijinhos!