quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Romance em Tóquio

O filme se passa do Japão e é um drama ou romance, entendam como quiserem. Se os críticos destruíram a vida da diretora quando ela estreou como atriz, o mesmo não se deu quando ela começou a dirigir. Encontros e Desencontros foi seu terceiro filme. Sofia Coppola é filha do mega master plus Francis Ford Coppola.
Trata da solidão de pessoas rodeadas de gente. A mulher (Scarlett Johansson) de um ator (Giovanni Ribisi) é largada pelo marido no quarto de hotel no meio de Tóquio sem falar uma palavra em japonês. Ela passa a frequentar o bar do hotel e conhece um homem bem mais velho (Bill Murray) e os dois começam uma divertida amizade.
Não sou fã da Scarlett, mas assumo que a mulher é muito boa atriz, até mesmo de peruca rosa. Seu marido, Ribisi, quase não aparece, um talento desperdiçado e ainda há a ponta da ótima Anna Faris como a atriz que contracena com o marido da protagonista.
Sobre o Bill Murray não há nem o que falar. Num dos poucos papéis dramáticos de sua longa trajetória pelo cinema, ele provou que comediantes também sabem fazer verter lágrimas. O filme foi indicado aos Oscar de Melhor Diretor, Melhor Filme e Melhor Ator. Ganhou o de Melhor Roteiro Original, escrito pela própria diretora.
Filme meio parado, mas para fazer pensar e muito. Confiram!

Um comentário:

Silvia disse...

Lê, apaga esse comentário depois de ler, mas eu precisava dizer que achei esse filme uma bosta! Além de ser muito parado, que final é aquele? Não acontece nada no filme todo e, pra variar, nada no final tb!!! Na verdade, escrevi pq queria saber mais sobre o que vc achou de interessante nele, acho que acabei perdendo alguma coisa. Help!