sexta-feira, 26 de junho de 2009

Sem igual

Se não fosse pelo Tarantino, John Travolta não teria recuperado sua fama. E se não fosse por Pulp Fiction, Tarantino não teria se tornado um ícone da cultura pop. "Pulp Fiction" e "Cães de Aluguel" mostram o melhor do diretor, são sua essência.
O filme é tão bom que eu não consigo me lembrar de apenas uma melhor cena. Todas as cenas são magníficas. Assim como Guy Richie, Tarantino gosta de roteiros intrincados. Gosta de contar a história fora de ordem e adora provocar no público as reações mais diversas.
Com quase uma dezena de personagens, este filme não quer dar recado nenhum. Foi feito para a mais pura diversão, o que consegue mostrando a cada quadro um ou dois personagens, para que os quadros formem um todo com sentido.
Os personagens principais são dois assassinos. Aviso desde já que o filme não tem mocinhos herois nem mocinhas indefesas. O elenco é estelar: John Travolta, Samuel L. Jackson, Uma Thurman, Ving Rhames, Eric Stoltz, Rosanna Arquette, Bruce Willis, Tim Roth, harvey Keitel e o próprio Tarantino num papel hilário. Ah sim, ponta de Christopher Walken.
Para maiores curiosidades, assistam ao curta Tarantino's Mind no You Tube, é o máximo!

Nenhum comentário: