quinta-feira, 25 de junho de 2009

Chatérrimo

Não existe outra palavra para descrever este filme. É tão chato que mal consigo me lembrar do enredo. As Confissões de Schmidt traz o ótimo Jack Nicholson num papel bem estranho, mas que eu não achei a sua cara.
Schmidt é um senhor que trabalhou a vida inteira na mesma empresa. Quando é obrigado a se aposentar, não sabe o que fazer da vida. Ele tem uma filha com quem não fala há anos e resolve visitá-la.
Sinceramente, não achei um bom papel para Nicholson. Tudo bem que o personagem é estranho e complexo, mas achei um desperdício de talento, porque assim como um outro filme de Nicholson, "A Promessa", o enredo não é bom o bastante para causar nenhum outro sentimento que não seja o tédio.
Nicholson já havia feito outros tantos filmes ótimos, não sei como caiu nessas duas enrascadas. Aliás, não sei nem se a história de ele ter uma filha com quem não fala há tempos não é do "A Promessa", porque eu assisti os dois filmes na mesma época e não consegui decidir qual é o mais chato.
Ainda acho que "As Confissões de Schmidt" ganha, afinal o outro ainda tem um pouco de suspense barato e este, nem isso. Parece que abduziram o Jack Nicholson de "O Iluminado" e deixaram uma réplica chata dele no lugar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei muito deste blog. Espero receber uma visita ao meu blog.
www.blogpatrocinado.blogspot.com