quinta-feira, 25 de junho de 2009

O melhor vilão de todos os tempos

Achei o primeiro filme engraçadíssimo, mas as sequências foram ficando cada vez piores. Baseado nos filmes de espionagem da década de 70, Austin Powers - O Agente Bond Cama (bond = Bond, de James Bond, entenderam?) e nada discreto parece ter conquistado o mundo. Até a Madonna caiu na dele! Deve mesmo ter um membro de ouro.
Mike Myers, que não deve ser confundido com Michael Myers, o assassino dos filmes "Halloween", é mais uma cria do ótimo "Saturday Night Live". Começou com "Quanto Mais Idiota Melhor" e foi ficando mesmo cada vez mais idiota.
Myers, assim como Eddie Murphy, resolveu interpretar todos os personagens principais do sexo masculino. Aliás, a única coisa boa da série do agente dos anos 60 é o melhor vilão de todos os tempos, Dr. Evil! Sem contar o ótimo Mini Me. O anão fez tanto sucesso que depois de fazer um seriado, estrelou outros filmes, inclusive o que Heath Ledger deixou pela metade ao morrer.
Não sei se o filme que fez sucesso ou Michael Caine precisava de uma graninha extra porque o grande ator aparece na última continuação de "Austin Powers" como o pai de Austin e de outro personagem... adivinhem quem?
Até o Homem de 20 Milhões de Dólares ou o par do "Casal 20" apareceu nos filmes. Só faltou a Mulher Biônica e quem sabe a Super Máquina?

Nenhum comentário: