sexta-feira, 10 de julho de 2009

Cada vez melhor

O tempo passa, o rosto fica conhecido, mas o nome continua sendo estranho para a maioria das pessoas. Mas Harvey Keitel não se importa com a fama. O negócio dele é fazer bons filmes. E isso ele tira de letra.
Já trabalhou com três dos meus diretores preferidos: Martin Scorsese (em "Taxi Driver"), Robert Rodriguez (em "Um Drink no Inferno") e Quentin Tarantino (em "Cães de Aluguel" e "Pulp Fiction"). Aliás, em "Taxi Diver" ele estava bem jovem, mas não lembro muito bem qual era o seu papel. Devia ser um cafetão ou algo do tipo.
Para mim, seu melhor papel foi em "Cães de Aluguel", no qual faz um ladrão bastante humano que cuida de outro ladrão, vivido por Tim Roth. Este também trabalhou em "Pulp Fiction", mas eles não chegaram a contracenar juntos.
Em "Um Drink no Inferno" fez um pai de família disposto a tudo para salvar seus filhos dos vampiros. E num papel bem diferente e até curioso, contracenou com Holly Hunter em "O Piano", no qual faz uma cena de nudez (frontal, diga-se de passagem).
Não conseguiria enumerar todos os seus filmes porque ele simplesmente é "o cara". Pode fazer papel dramático, policial, comédia, qualquer coisa. Tenho certeza que vocês já o viram por aí numa ponta ou num grande papel. Se descobrirem um filme protagonizado por ele, me avisem porque sou fã do cara.

Nenhum comentário: