sexta-feira, 5 de junho de 2009

Quebrando barreiras

Existem dois diretores com quem eu nunca me dei bem. Achava um exótico demais e o outro profundo e confuso (e olha que eu gosto do David Lynch, hein?). Com um deles eu fiz as pazes e aprendi a apreciar seu trabalho. Mas o outro não tem jeito, continuo com um pé atrás.
Woody Allen conseguiu me conquistar com "Match Point" depois do fiasco "Todos Dizem Eu Te Amo", mas Almodóvar ainda não consegui engolir. Assisti "Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos" duas vezes e da segunda ainda achei melhorzinho, mas ainda assim... Então assisti Fale Com Ela, um primor! Realmente uma pérola do cineasta.
Dois homens apaixonados por seus respectivos objetos de desejo se conhecem num hospital onde ambas as mulheres estão em coma. Os dois criam laços profundos e contam suas histórias, tão românticas e ainda assim tão diferentes. Os personagens são bem construídos e muito bem interpretados e suas histórias emocionam profundamente.
O final do filme é bastante surpreendente e nos faz sentir emoções bastante opostas e até mesmo conflitantes em relação ao restante do filme. Mas nem assim o filme deixa de ser belíssimo. Ainda bem que minha mãe me convenceu a ver este filme e da mesma forma eu recomendo aos românticos de plantão ou mesmo para aqueles que, como eu, torcem o nariz para os filmes do Almodóvar.
Alguém aí me acompanha para ver o dvd que eu tenho do filme desse diretor "Má Educação", com o Gael?

Um comentário:

Silvia disse...

Oi,Lê! Tudo bem? Embora, infelizmente, eu ache que não poderei assistir o filme contigo (viajo na semana que vem), recomendo, pois já o assisti há algum tempo e achei muito bom. Talvez vc ache que o Gael não esteja tão interessante neste papel, mas vale muito. O Alê recomendou tb o "tudo sobre minha mãe", que eu não me lembro se assisti, mas parece ser bem bom. Beijinhos