quarta-feira, 17 de junho de 2009

Quem entende?

Gosto é realmente que nem uma certa parte escondida do nosso corpo. Já ouvi dizer que Menina dos Olhos é um dos piores filmes do Kevin Smith, já ouvi que nada se compara a "O Balconista", enfim, já ouvi muito mal do filme a ser comentado.
Só para constar, não achei "O Balconista" nada de mais e achei "Menina dos Olhos" o melhor trabalho de Smith como direitor até hoje. Convém mencionar que ainda não assisti "Pagando Bem, que Mal Tem?", sua última empreitada cinematográfica.
Aliás, em "Menina dos Olhos", Smith mostra que realmente amadureceu e não pode mais ser comparado ao seu melhor personagem, Silent Bob, interpretado pelo próprio. Fez este filme inclusive em homenagem ao nascimento de seu primeiro filho.
Ben Affleck vive um homem apaixonado cuja mulher (Jennifer Lopez) morre durante o parto. Por causa disso ele abandona a filha com seu pai, mas algum tempo depois retorna arrependido e resolve compensar o tempo perdido. No meio do caminho conhece a jovem atendente de uma locadora de vídeos (Liv Tyler), que irá mudar as vidas de pai e filha.
O filme é lindo e emocionante, sem piadas grosseiras e sem o humor ácido típico de Smith, mas ainda assim é excelente e de uma delicadeza que nunca imaginaríamos se tratar de um filme do eterno moleque Kevin Smith.

Nenhum comentário: