sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Um personagem normal, para variar

Johnny Depp não ficou famoso apenas por seu talento em incorporar personagens atípicos, que fogem completamente do normal. Mas em Em Busca da Terra do Nunca ele prova que é talentoso por natureza, qualquer que seja o papel.
Ele interpreta um homem que está à beira da falência porque as peças teatrais que escreve não fazem sucesso. Mas tudo muda quando ele conhece a personagem de Kate Winslet e seus filhos. Após passarem um verão juntos, ele escreve a peça cujo personagem principal, criado por ele mesmo, é ninguem menos do que Peter Pan.
O excelente ator-mirim Freddie Highmore vive o filho introspectivo de Winslet, o único que realmente cria laços afetivos com Depp, que só para variar, vive um homem comum que adora crianças.
O filme é maravilhoso e muito comovente, principalmente por ser baseado na história real do criador do Peter Pan. E sem sombra de dúvidas, é um dos melhores trabalhos da carreira de Depp. Sem contar que seu papel é lindo. Sério, gente, eu sou suspeita para falar do Johnny Depp, mas depois deste filme eu me apaixonei por ele.
Só achei estranho o fato de Kate Winslet ter um papel tão pequeno. Mas é óbvio que ela está ótima, assim como Julie Christie no papel de sua mãe.

Nenhum comentário: