domingo, 28 de dezembro de 2008

Coadjuvantes estrelas

Este foi um dos poucos filmes que eu vi que me lembro que os coadjuvantes valem mais do que o protagonista. Mas também não era para menos, dadas as atuações e seus respectivos atores. Antes de o filme ser lançado, o vilão já era velho conhecido e comparações não faltaram.
Em Batman - O Cavaleiro das Trevas não sobra muito espaço para o tal cavaleiro, já que o Coringa vivido pelo saudoso Heath Ledger e o Duas-Caras de Aaron Eckhart dominam o filme e nem fazem parecer assim tão longo.
Sem contar que a delicadíssima Katie Holmes foi descaradamente substituída, mas de nenhuma forma deixou saudades. Afinal, convenhamos... a Maggie Gyllenhaal pode não ser linda, mas é centenas de vezes melhor atriz.
Não bastassem os escândalos envolvendo Christian Bale, Ledger morreu antes de o filme ser lançado, sendo este considerado o filme que lhe renderia o Oscar, merecidamente, diga-se de passagem. Ele foi, inclusive, indicado postumamente ao Globo de Ouro.
Sua atuação é tão marcante que dizem as más línguas o rapaz teria deixado o Coringa de Jack Nicholson no chinelo. Também marcante é a transformação na personalidade de Harvey Dent, o futuro Duas-Caras de Eckhart.
E ainda há Morgan Freeman, Gary Oldman e Michael Caine no elenco, ou seja, não sobra muito espaço para o herói. Mas ainda assim a gente torce por ele hehehe... Ah, ponta-relâmpago do Espantalho (Cillian Murphy), lembram? Divirtam-se com os vilões, mas continuem torcendo pelo bem.

Um comentário:

Silvia disse...

Eu não sou muito de filmes de super-heróis, mas achei esse muuuito bom!