quinta-feira, 28 de maio de 2009

Eddie Murphy em doses cavalares

Não sei o que deu no Eddie Murphy de querer interpretar todos os personagens de seus filmes. Fez isso em "O Professor Aloprado" e em sua sequência e depois em Norbit. E o pior é que parece que o negócio deu certo.
Norbit é um cara legal, mas que se casa por imposição com uma mulher tamanho XGG. E ela é mal-humorada que só e ainda tem irmãos grandalhões que a protegem e fazem tudo que ela quer. E Norbit reencontra seu verdadeiro amor na linda e escultural Thandie Newton, mas para ficar com ela não só terá que enfrentar a ira de sua enorme esposa e de seus cunhados, como ainda terá que disputá-la com Cuba Gooding Jr..
Eddie Murphy interpreta o atrapalhado Norbit, com direito a óculos de grau e cabelo black power e interpreta também a esposa gorda e mimada, Rasputia. E a mulher é tão grande que até seus irmãos fortões ficam pequenos ao seu lado. Por incrível que pareça, Murphy também interpreta o vizinho chinês, que para mim é o melhor personagem.
Além das participações de Thandie Newton e Cuba Gooding Jr., o filme ainda conta com dois engraçadíssimos comediantes, Marlon Wayans, como o professor de ginástica de Rasputia, e Terry Crews, um de seus irmãos.
A comédia não é das mais inteligentes e chega a ser até mesmo grotesca, com cenas bastante apelativas, mas ainda assim é engraçada para quem ainda não se cansou de ver o Eddie Murphy em diversos papéis. Mal posso esperar pela continuação de "Um Tira da Pesada".

Nenhum comentário: