segunda-feira, 25 de maio de 2009

Violência gratuita

O que me fez ver este filme foi a vontade de ver o Elijah Wood fazendo um papel másculo, para variar. E olha que ele se saiu bem em Hooligans, que mostra de forma bastante fria e chocante o comportamento dos britânicos que vivem de arrumar brigas com torcedores de times adversários.
O filme conta com alguns rostos conhecidos, inclusive a insossa Claire Forlani, mas o que chama a atenção mesmo é cada cena de violência absolutamente sem sentido. As cenas têm sentido no filme, mas na vida real é a coisa mais imbecil que eu já vi.
E o eterno hobbit faz um estudante que, ao ir para a Grã-Bretanha, se depara com esses grupos organizados cuja diversão é bater nos adversários até algum dos dois cair, quando não acontece de alguém morrer no meio da rua. Eu até gosto de filmes com bastante ação e violência, mas filmes inteligentes, como "Pulp Fiction".
Apesar de tudo este filme é bom e conta a história de dois irmãos, um hooligan e outro que já foi e abriu mão da vida de violência para criar uma família. Elijah é o irmão de Claire Forlani que entra nesta vida e acaba aprendendo muitas coisas sobre a própria vida.
Eu quis ver o filme quando vi o clipe do Terence Jay da música-tema do filme, até hoje uma das músicas mais bonitas que eu já ouvi. Chama-se "One Blood" e quem reparar no clipe, vai ver que o cantor é o colega de faculdade de Elijah que aparece no começo e no final do filme.

Um comentário:

Wladimir Dianim disse...

Ei Lets! Esse filme eu nao vi, nao.
Fiquei curioso quanto a musica que voce comentou. Vou procura-la pra ver qual eh.
Beijos!